Cavalo é sacrificado após ser atropelado na BR-471, no RS

Um cavalo precisou ser sacrificado em Santa Cruz do Sul após ficar gravemente machucado durante um acidente de trânsito na noite da última quarta-feira, 18, na BR-471. O caso aconteceu nas proximidades do Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário, e foi atendido pela Guarda Municipal.

De acordo com o veterinário da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Thiago Marques, após a colisão o animal teria tombado próximo ao acostamento da rodovia, com as vísceras expostas. “Não tinha como salvar, ele precisou ser sacrificado”, contou.

O episódio acende o alerta para o perigo que a presença de animais soltos perto das rodovias representa. “Nesse caso era um potro, um animal menor, que deve ter sido pego por um caminhão grande, e o motorista não sentiu o impacto. Se fosse um carro, contudo, poderia ter levado alguém à óbito”, comentou.

O veterinário ressalta que animais de grande porte não devem ser criados na cidade ou próximos das vias de trânsito. Até o momento, ninguém se apresentou como tutor  do cavalo. O animal foi removido pela Cental de Serviços da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Por Fernanda Szczecinski

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.