Cavalo em situação de maus-tratos é resgatado em Uberlândia, MG

Cavalo em situação de maus-tratos é resgatado em Uberlândia, MG
Polícia de Meio Ambiente afirma que cavalo estava magro e sem água (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)

A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou um cavalo em situação de maus-tratos, na tarde deste domingo (23), no Bairro Mansour, em Uberlândia. Segundo a ocorrência, o animal estava magro e dentro de uma área cercada com arame farpado. Foi constatado também que não havia água nem alimento, além de o terreno estar com grama praticamente seca e sem pasto.

Ainda de acordo com a polícia, pessoas que moram próximas ao local foram ouvidas, porém o proprietário do animal não foi encontrado. À polícia, as testemunhas disseram que o cavalo estava lá há vários dias e que nunca viram ninguém cuidando dele. O animal foi resgatado pelo setor de apreensões de animais da Prefeitura e levado para o curral municipal.

O caso será investigado pela Polícia Civil. O G1 entrou em contato com a delegacia, porém as informações sobre a investigação não foram passadas. Até o momento, ninguém foi detido.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *