Cavalo morre de exaustão após sofrer maus-tratos em Dourados, MS

O cavalo apresentava ferimentos na pata e no lombo e estava bastante debilitado.

1825
Quem mora na região, acredita que ele teria sido chicoteado e obrigado a puxar carroça exaustivamente. (Foto: Leitor Na Redação)
Quem mora na região, acredita que ele teria sido chicoteado e obrigado a puxar carroça exaustivamente. (Foto: Leitor Na Redação)

A situação de um cavalo abandonado ontem domingo (12), está comovendo moradores do Bairro Santa Fé em Dourados. O animal foi abandonado no meio da rua e a suspeita é de maus tratos. Quem mora na região, acredita que ele teria sido chicoteado e obrigado a puxar carroça exaustivamente até cair ao chão por um indígena. O cavalo apresentava ferimentos na pata e no lombo e estava bastante debilitado

Leitores do Jornal O Vigilante MS entraram em contato com nossa redação e falaram sobre o caso do animal que estava sendo explorado naquela região.

Uma de nossas leitora nos disse que o animal morreu na frente da casa dela e não sabia o que fazer com o animal “Infelizmente, a realidade de cavalos de carroceiros em todo o país é muito triste. Muitos ficam desnutridos ou mesmo morrem em acidentes de trânsito que poderiam ser facilmente evitados se seus donos, que dependem do trabalho deles para conseguir o sustento, fossem mais cuidadosos. Afirma uma veterinária que falou a reportagem.

Para dona de casa Célia Regina que mora no bairro Santa Fé. “Esse animais são submetidos a jornadas cansativas de trabalho, os bichos necessitam de alimentação balanceada e um limite de peso para puxar, cuidados que, geralmente, não são respeitados pelo donos” Diz a leitora.

Para outra leitora que é veterinária, ela nós disse que foi até o local mas o animal teve uma morte rápida. “O proprietário se tratava de um indígena que simplesmente o abandonou, ele morreu ontem de exaustão e foi abandonado, sofrendo”. Disse a veterinária.

Fonte: O Vigilante

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.