Cavalo que sofria maus-tratos é recolhido durante operação em Bagé, RS

Cavalo que sofria maus-tratos é recolhido durante operação em Bagé, RS

Foi realizada, na sexta-feira, em Bagé, mais uma inspeção da operação SOS Cavalos. Durante a ação, a equipe do programa recebeu denúncia de que um cavalo estaria sofrendo maus-tratos em frente ao posto de saúde do bairro São Bernardo. Conforme repassado à reportagem, chegando ao local, o animal foi identificado atado a um poste, com a pata traseira direita inchada, em processo inflamatório.

Segundo a organizadora da operação, vereadora Beatriz Souza, o equino estava magro e com muita dor. “Quando recebemos a denúncia, foi-nos avisado que pessoas estavam batendo nele deitado. Mal colocava a pata no chão” relatou.

Como o Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA) não possui um meio de locomover animais de grande porte, a equipe tentou arrumar um caminhão para fazer o deslocamento, sem sucesso. De acordo com a coordenadora do Bem-Estar Animal, Luana Silva, o grupo acabou optando por levar o cavalo a pé até a casa de uma voluntária do NBPA, Vanderlea Cardozo, que mora a duas quadras do local. “Lá esperamos a chegada das veterinárias do núcleo para atendê-lo”, relatou.

Participam da SOS Cavalos a Polícia Civil, Brigada Ambiental, Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária, Coordenadoria do Bem-Estar Animal e gabinete da vereadora Beatriz Souza.

Operação continua por mais duas semanas

Fonte: Folha do Sul 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.