Em Olinda, cavalos dividiram espaço com veículos na Avenida Chico Science, nos Bultrins, nesta quarta (7) (Foto: San Costa/TV Globo)

Cavalos abandonados são flagrados em avenida de Olinda, PE

A reportagem da TV Globo flagrou, nesta quarta-feira (7), três cavalos caminhando entre os carros na Avenida Chico Science, nos Bultrins, em Olinda. Os animais circularam na via durante a manhã, apesar de estar em vigor, desde janeiro, uma lei municipal que determina a retirada de animais de grande porte das ruas de Olinda.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, 50 animais foram retirados das vias públicas pela cidade pela Prefeitura desde o dia 2 de janeiro, data em que a lei passou a vigorar. Desse total, 40 animais apreendidos foram resgatados pelos tutores mediante pagamento de multa. As taxas variam entre R$ 200 e R$ 1,5 mil.

Após o recolhimento das ruas, os animais seguem para uma área na Cidade Tabajara, onde recebem água e alimentação, e aguardam até cinco dias para que o dono faça a retirada. Caso a retirada não seja feita nesse prazo, o animal é posto em leilão ou doado para instituições públicas.

Em Olinda, as denúncias sobre animais que circulam nas ruas podem ser feitas através do número (81) 3439-5535 e (81) 97104-7051. É necessário informar qual o animal e onde ele se encontra. Diante das informações, a prefeitura assegura disponibilizar um caminhão com dois laçadores para o recolhimento e o alojamento do animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *