Cavalos explorados em vaquejadas morrem após atropelamento na BR-153, TO

Animais estavam soltos na pista, perto de Cariri do Tocantins. Motorista de caminhão disse que tentou desviar mas não pôde evitar o atropelamento.

5814
Cavalos explorados em vaquejadas morrem após atropelamento na BR-153, TO
Cavalos são atropelados na BR-153 (Foto: Divulgação/PRF)

Dois cavalos morreram após serem atropelados por um caminhão carregado de mudança, na BR-153 perto de Cariri do Tocantins, sul do estado. O tutor dos animais disse à Polícia Rodoviária Federal que eles tinham alto valor comercial e eram usados em competições, como vaquejadas.

O motorista disse que saiu de Gurupi, sul do estado, com destino a Goiânia (GO) e foi surpreendido pelos cavalos que estavam soltos na pista. Ele tentou frear o veículo, mas não conseguiu impedir o atropelamento. Os animais morreram após a batida.

A polícia fez um termo circunstanciado de ocorrência contra o dono dos animais porque deixou os cavalos em liberdade ou não guardou com a devida cautela. O tutor explicou que os bichos fugiram da fazenda sem que as pessoas percebessem.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.