Foto: Reprodução Global News

Cavalos são obrigados a correr através do fogo em um festival na Espanha. Vamos parar com isso agora!

Apesar de ser um dos companheiros mais leais e dedicados dos seres humanos, os cavalos ainda são submetidos a um grau chocante de maus-tratos e exploração. Cavalos selvagens são visados e mortos pelo governo dos EUA para expandir o espaço das fazendas de gado, muitos desses cavalos são abatidos por sua carne e vendidos para países por todo o mundo, e os cavalos de trabalho nas indústrias de corrida e de carruagens são levados a pontos de exaustão e descartados quando não conseguem mais trazer lucro.

Houve algumas melhorias para o bem-estar dos cavalos, como quando Barcelona proibiu o uso de carruagens puxadas por cavalos no ano passado, mas os cavalos na Espanha ainda correm o risco de cair no fogo, literalmente. Uma petição no site Care2 explica que em um costume de 500 anos de idade, durante o festival conhecido como Las Luminarias, em San Bartolome de Pinares, na Espanha, na véspera do Dia de Santo Antônio, os cavalos são forçados a atravessar labaredas na rua.

Ativistas dos direitos dos animais lutam há muito tempo contra essa prática, mas os defensores alegam que é uma tradição e que os cavalos não são prejudicados. No entanto, em um vídeo compartilhado pela Global News, em meio à fumaça crescente, cavalos assustados emergem da névoa correndo, e muitos têm brasas acesas em seus corpos conforme fogem das chamas ardentes.

Costumes antigos nunca são uma desculpa para colocar a vida de animais inocentes em perigo. A tradição do festival ainda pode ser mantida com fogo sem arriscar a segurança dos cavalos, e o autor da petição sugere que os cavalos possam simbolicamente atravessar um fogo falso para manter a tradição e resolver os pontos de vista conflitantes.

Se você concorda que essa cruel tradição deve acabar, por favor, reserve um momento para assinar a petição.

Poucas pessoas estão conscientes de que esta prática arriscada existe, por isso, divulgue e aumente o apoio para esses cavalos, compartilhando este artigo em suas redes sociais.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Natasha Brooks / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.