Caxias do Sul (RS) adquire reboque para transportar animais de grande porte vítimas de maus-tratos

Caxias do Sul (RS) adquire reboque para transportar animais de grande porte vítimas de maus-tratos
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

O recurso vai servir para resgatar equinos e bovinos, vítimas de maus-tratos. Os veículos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) já foram adaptados para carregarem o reboque. Quando muito machucados, os animais recolhidos são encaminhados para a Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde recebem tratamento./ Se estiverem bem de saúde, os bichos podem ser adotados.

A diretora do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma, Marcelly de Souza Paes, relata que antes da aquisição, era preciso buscar um empréstimo de equipamento semelhante para que fossem carregados grandes animais. Reforça que o investimento vai dar um ganho de qualidade aos atendimentos.

Em 2017, a Secretaria do Meio Ambiente de Caxias já registrou 268 casos de maus-tratos aos animais. Denúncias podem ser feitas de forma on-line, anonimamente, no site www.caxias.rs.gov.br, no link Denuncie Maus-tratos. Para que a queixa seja validada, é necessário o envio de foto do caso. Contato também pode ser feito por meio do telefone (54) 3901.1445.

Fonte: Rádio Caxias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *