'CCZ Convida' agenda 90 castrações de animais machos para junho em Campos, RJ

‘CCZ Convida’ agenda 90 castrações de animais machos para junho em Campos, RJ

A quinta edição do “CCZ Convida”, mesmo afetada pelo desabastecimento de combustíveis provocado pela paralisação dos caminhoneiros no país, conseguiu realizar os mesmos serviços oferecidos nas outras, com destaque para o agendamento para castração gratuita de animais em junho. A promoção do Centro de Controle de Zoonoses teve ainda mini palestras, vacinação contra a raiva, doação de animais e sorteios.

— A falta de combustível nos postos afetou um pouco a ação desta terça-feira, mas o balanço é positivo, porque agendamos todas as 90 castrações de cães e gatos machos disponíveis para junho. E ainda vacinamos 10 cães e oito gatos contra a raiva e fizemos a doação de um gato — afirmou a médica veterinária do CCZ Francimara de Araújo, lembrando que a vacinação contra a raiva é feita diariamente no CCZ, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

O “CCZ Convida” apresentou ainda mini palestras sobre os serviços disponibilizados pelo órgão, como controle de pombos, morcegos, combate ao mosquito da dengue e animais peçonhentos, além de roedores. Foram ainda sorteadas duas “caminhas” para animais, confeccionadas com pneus usados. O CCZ funciona nas instalações da Fundenor, localizada à Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária.

Por Edson Cordeiro

Fonte: Prefeitura de Campos

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.