CCZ de Petrolina (PE) registra aumento de quase 30% no número de adoção de animais

CCZ de Petrolina (PE) registra aumento de quase 30% no número de adoção de animais

Criado para recolher animais de rua que possam transmitir doenças, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina vem desempenhando um papel social ainda maior. Após os testes negativados para as zoonoses, os animais recolhidos são vacinados e disponibilizados pra adoção. Só nos quatro primeiros meses deste ano, as adoções de animais no CCZ aumentaram quase 30% em relação ao mesmo período de 2017.

De janeiro a abril deste ano já foram adotados 68 cães e gatos. Esse número vem aumentando consideravelmente, após a prefeitura lançar a segunda edição da campanha virtual de adoção. Através do Instagram da prefeitura (www.instagram.com/prefeiturapetrolina), a população pode conferir um ensaio fotográfico com os animais resgatados.

Idealizada pela Coordenadoria de Imprensa, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, a campanha visa dar mais visibilidade aos animais incentivando e facilitando as adoções.

“A boa noticia é que quase todos os cães fotografados já foram adotados, porém, ainda tem muitos gatos e novos cachorros que foram recolhidos recentemente”, destacou a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.

Tiago Silva, morador da Vila Mocó, adotou uma cachorrinha que foi batizada de Catrina e, após quase um mês, destacou a felicidade. “Faz parte da família e trouxe muito mais alegria para dentro de casa”, reforçou.

Fonte: Blog Geraldo José

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.