CCZ do Crato (CE) recebe visita de ONG e inicia discussões de políticas públicas voltadas à causa animal

CCZ do Crato (CE) recebe visita de ONG e inicia discussões de políticas públicas voltadas à causa animal

Com o objetivo de construir políticas públicas voltadas a causa animal, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro de Zoonoses (CCZ), recebeu na manhã de ontem, 19, a visita das representantes da Associação de Proteção a Vida (APROV), que trata sobre as causas animais. O encontro aconteceu no referido equipamento.

Na ocasião, o Supervisor do Centro de Zoonoses, Dr. Artur de Brito Sousa, juntamente com a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, receberam as protetoras das causas animais, onde as mesmas verificaram quais são os procedimentos realizados nos animais que chegam no CCZ, e que são seguidos todos os aspectos éticos e de bem-estar animal.

Segundo Arlene Sampaio, outros assuntos foram tratados, entre eles, a posse responsável; castração e adoção. “Trabalhamos com parcerias para a construção de políticas públicas voltadas a saúde humana, e também para o bem-estar animal”, pontuou.

O Centro de Zoonoses do Crato tem como proposta e missão levar um serviço que auxilie no controle de doenças parasitárias relacionadas aos animais que possam afetar a saúde da população, pensando na ética e no bem-estar animal.

Por Junior Moral 

Fonte: Cariri Notícias 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.