CCZ faz agendamento para castração de cães e gatos em Resende, RJ (Foto: Divulgação/Jenny Faulstich)

CCZ faz agendamento para castração de cães e gatos em Resende, RJ

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Resende, RJ, estará agendando cirurgias para castração de cães e gatos na próxima sexta-feira (13). Serão distribuídas 400 senhas aos tutores dos animais, a partir das 8h, na sede do CCZ — Rua Eurídice Paulina de Almeida, nº 320, no bairro Vicentina II.

Segundo a direção do Centro, as cirurgias serão realizadas nos próximos quatro meses na unidade. Para ser castrado, o animal deve ter mais de nove meses de idade.

Serviço

O quê: agendamento para castração de cães e gatos
Quando: sexta-feira (13), a partir das 8h
Quem pode: tutores de cães e gatos — animais com mais de nove meses
Quanto: de graça
Onde: na sede do CCZ — Rua Eurídice Paulina de Almeida, nº 320 na Vicentina II

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Bastante estranha e inapropriada esta exigência de que os animais tenham no mínimo nove meses de idade. Não temos informação sobre a razão, mas coincide com o mês-limite para o primeiro cio de uma cadela. Esperar por ele para só então castrar é algo bastante ultrapassado. Uma cadela pode entrar no cio a partir do sexto mês e, portanto, esperar o nono mês para esterilizá-la é oportunizar o nascimento de uma ninhada indesejada.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.