CCZ resgata 90 gatos em situação de abandono em Belém, PA

CCZ resgata 90 gatos em situação de abandono em Belém, PA

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), recolheu na manhã desta quarta-feira (20) os 90 gatos em situação de abandono, na Praça Dalcídio Jurandir, no antigo Forno Crematório, na Cremação. A denúncia foi publicada na edição de ontem (19) do jornal O LIBERAL. Segundo o diretor do CCZ, Altevir Lopes, constantemente animais são resgatados por veterinários do centro naquele local. Ele acredita que a falta de punição para quem descarta os gatos faz com que a situação se repita.

“Os gatos e cachorros transmitem a raiva e por isso estão com a gente. Uma vez verificado que estão bem, são liberados para adoção. Não temos espaço para todos esses animais. Para abrigar esses novos gatos, vamos ter que dar uma apertada lá no centro”.

Ontem (19), uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses foi até a Praça Dalcídio Jurandir para fazer levantamento da situação em que os felinos se encontram. Segundo a veterinária que acompanhou a visita, há muitos gatos maltratados, magros, desnutridos, com indícios de verme.

Altevir acredita que, para mudar essa realidade em Belém, é preciso se discutir sobre a criação de um canil e gatil públicos. Assim que chegam ao CCZ, é feita uma ficha para cada animal. Em seguida, eles passam por uma avaliação com os veterinários e, depois são colocados para adoção, onde, geralmente, conseguem um novo lar.

Fonte: O Liberal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *