Cem animais domésticos são abandonados mensalmente em Olímpia, SP

Cem animais domésticos são abandonados mensalmente em Olímpia, SP
Foto: Divulgação

Um levantamento do Canil Municipal de Olímpia (SP) revelou que aproximadamente 100 animais são abandonados mensalmente nas ruas da cidade e são encontrados sem comida e em situações precárias de saúde.

Em razão desse número e dessa realidade de abandono, a prefeitura e entidades de proteção ao animal do município têm realizado campanhas de conscientização e ações de adoção.

Por meio de nota, a Prefeitura de Olímpia orienta que “os tutores de animais domésticos que não têm condições de manter as proles recém-criadas, devem entrar em contato com a Daemo Ambiental para obter informação sobre onde levar estes animais para serem adotados”.

O município disponibilizou também um canal para divulgação de animais para adoção, que pode ser acessado pelo site ou pelo telefone (17) 99703-2930.

Os filhotes e animais abandonados fazem parte de uma parcela excluída da sociedade, que precisam de amparo. Nossas medidas buscam diminuir o número de abandonos e principalmente, incentivar as adoções“, explica o prefeito da cidade, Fernando Cunha.

Por Victor Stok

Fonte: Diário da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *