Centro de Bem Estar Animal de Joinville (SC) é reaberto após interdição

Centro de Bem Estar Animal de Joinville (SC) é reaberto após interdição; vídeo

Após três meses de interdição, o Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville, no Norte catarinense, será reaberto nesta segunda-feira (2). A unidade ficou isolada depois que um surto de cinomose infectou 21 cães em novembro do ano passado, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.

VÍDEO: Centro de Bem Estar Animal é reaberto nesta segunda-feira em Joinville

Neste período, não foi permitida a saída e entrada de animais. Nesta segunda, a unidade volta ao atendimento de animais doentes, feridos e para adoções.

Para ser atendido, é necessário registro de ocorrência na ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 156 ou pelo site. Atualmente, 48 animais estão abrigados no local, 45 cães e três galos.

Com o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, o CBEA faz castração e microchipagem, que é a identificação por microchip de animais de famílias com renda até três salários mínimos.

Além disso, participa de campanhas educativas no Núcleo de Educação Ambiental, para incentivar a guarda responsável de animais domésticos.

Fonte: G1

LEIA MAIS

Centro de Bem-estar Animal de Joinville (SC) é interditado temporariamente

Ministério Público tenta manter atendimento no Centro de Bem-Estar Animal em Joinville, SC

MP entra com pedido para reativar o Centro de Bem Estar Animal em Joinville, SC

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.