Centro de Controle de Zoonoses de Itaquaquecetuba (SP) tem mais de 100 animais para adoção

Centro de Controle de Zoonoses de Itaquaquecetuba (SP) tem mais de 100 animais para adoção

Você que deseja ter um ‘verdadeiro e fiel amigo’, pode buscar a adoção de cães e gatos que estão no Centro de Controle de Zoonoses de Itaquaquecetuba que estão à espera de um lar. O espaço da Prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde está com 100 cães e 30 gatos.

Estes animais que aguardam por um ‘amigo’ já estão castrados e vacinados, já que o setor de Zoonoses se encarrega destes cuidados com os cachorros e gatos.

Para adotar é muito fácil, basta a pessoa (adulto, a partir de 18 anos) comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses que fica na Rua Senador Canedo, 550, Parque Res. Scaffid II, de segunda a sexta-feira, no período das 8 às 17 horas, portando o RG e escolher o cão ou gato que deseja.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a adoção é algo importante e a posse responsável, ou seja, o comprometimento em cuidar dos bichinhos com amor e carinho é frisado à pessoa que adota. Além disso, a pasta ressalta que a Zoonoses está no limite da capacidade de atendimentos aos animais, então na medida em que cães e gatos forem sendo adotados, o espaço é liberado para outros animais serem atendidos.

Além da possibilidade de adotar diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, o setor também promove feiras de adoção e a próxima será realizada na terça-feira (11/12), na Praça Padre João Álvares, na região central do município, das 9h30 às 12 horas. O método para adotar é o mesmo, apresentar o RG.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone – 4643-1947.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.