Centro de Zoonoses elabora planos para controle de animais de rua em Arapiraca, AL

Centro de Zoonoses elabora planos para controle de animais de rua em Arapiraca, AL
NN conversou com o Diretor do órgão

O Diretor do Centro de Zoonoses do município de Arapiraca Dr. Emanoel Cardoso conversou com a reportagem da NN e falou sobre as reclamações de populares sobre o número elevado de animais em vários pontos da cidade.

Segundo o diretor existem planos para realizar um controle do nascimento desses animais e mapeamento de locais onde eles estão. “Estamos elaborando um projeto de controle populacional.

A partir de março, começaremos com inquérito de cães e gatos de todas as residências da zona rural e urbana. Estamos planejando convênios com clínica para realizarmos castrações também”, contou.

O Dr. Emanoel pede ajuda também da população para que cuidem dos seus animais evitando fugas. “Nós temos que trabalhar junto com a população para que colaborem e estejam atentos aos seus bichos de estimação”, falou.

Quem precisar do atendimento do Centro de Zoonoses de Arapiraca pode entrar em contato pelo telefone: 9 8169-5959 em horário comercial.

Fonte: NN1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.