Centro de Zoonoses elabora planos para controle de animais de rua em Arapiraca, AL

Centro de Zoonoses elabora planos para controle de animais de rua em Arapiraca, AL

O Diretor do Centro de Zoonoses do município de Arapiraca Dr. Emanoel Cardoso conversou com a reportagem da NN e falou sobre as reclamações de populares sobre o número elevado de animais em vários pontos da cidade.

Segundo o diretor existem planos para realizar um controle do nascimento desses animais e mapeamento de locais onde eles estão. “Estamos elaborando um projeto de controle populacional.

A partir de março, começaremos com inquérito de cães e gatos de todas as residências da zona rural e urbana. Estamos planejando convênios com clínica para realizarmos castrações também”, contou.

O Dr. Emanoel pede ajuda também da população para que cuidem dos seus animais evitando fugas. “Nós temos que trabalhar junto com a população para que colaborem e estejam atentos aos seus bichos de estimação”, falou.

Quem precisar do atendimento do Centro de Zoonoses de Arapiraca pode entrar em contato pelo telefone: 9 8169-5959 em horário comercial.

Fonte: NN1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.