Cerca de 120 pássaros silvestres são apreendidos em Pacajus, no Ceará

Cerca de 120 pássaros silvestres são apreendidos em Pacajus, no Ceará
Animais estavam em cativeiro e foram recolhidos pelos agentes ambientais — Foto: Divulgação PMCE

Cerca de 120 pássaros silvestres foram apreendidos em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (12) por policiais da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).

A apreensão aconteceu após uma denúncia repassada pela Delegacia de Pacajus, onde foi constatada a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre.

O responsável pelos animais foi conduzido à Delegacia de Pacajus, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os pássaros apreendidos foram recolhidos. Outros que puderam ser soltos foram liberados em área de preservação ambiental pelos técnicos do Ibama que participaram da ação.

A comandante da 1ª Companhia do BPMA, Tenente Luziane, lembrou que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do artigo 29, da Lei 9.605/98.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.