Cerca de 200 animais são resgatados durante operação do IMA em Alagoas

Cerca de 200 animais são resgatados durante operação do IMA em Alagoas

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas realizou o resgate de cerca de 200 animais durante uma operação em feiras livres dos municípios de Passo de Camaragibe, Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo e Maragogi. As ações foram realizadas entre os dias 18 e terminaram nesta quarta-feira (22).

Dentre os animais resgatados, estavam várias espécies de pássaros, dois jabutis, um papagaio-verdadeiro e cinco filhotes de maracanã-verdadeira, espécie ameaçada de extinção.

Segundo o gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA, Epitácio Correia, uma pessoa foi autuada por ter dado fuga a um galo-de-campina, no momento em que avistou os fiscais.

De acordo com o IMA, todos os animais resgatados foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Participaram da operação, equipes do IMA, do Ibama e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.