Cerca de 300 cervos exóticos serão sacrificados no Rio Grande do Sul

Cerca de 300 cervos exóticos serão sacrificados no Rio Grande do Sul
O contagio também atingiu outros animais do parque. (Foto: Pampas Safari/Divulgação)

Cerca de 300 cervos exóticos serão sacrificados no parque Pampas Safari, no Rio Grande do Sul. A decisão foi feita em acordo entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o Ministério Público Federal e a Secretaria Estadual da Agricultura. De acordo com eles, um surto de tuberculose entre os animais está se tornando incontrolável.

O pedido de sacrifício dos animais foi feito desde julho, mas o problema relacionado à doença perdura desde 2016 quando, de acordo com o portal de notícias UOL, o parque precisou ser interditado. Segundo o Ibama, dois funcionários do local já foram contaminados e estão em tratamento. O contagio também atingiu outros animais do parque.

O caso, no entanto, virou polêmica após a ex-secretária municipal dos Direitos Animais de Porto Alegre, Regina Becker, afirmar que a decisão desconsiderou a vida do animal e a possibilidade de serem tratados. Sua opinião ganhou as redes na última terça-feira (22), depois de uma publicação feita em suas redes sociais.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *