Cerca de 35 cães são encontrados mortos em Santa Bárbara de Goiás, GO

A suspeita é que um homem tenha jogado carne envenenada aos cachorros na noite desta sexta-feira (06).

481
Prefeitura utilizou uma retroescavadeira para recolher os cães mortos | Foto: Leitor/ Mais Goiás
Prefeitura utilizou uma retroescavadeira para recolher os cães mortos | Foto: Leitor/ Mais Goiás

Diversos moradores do conjunto Mariano e do Setor Neves Barbosa, em Santa Bárbara de Goiás, encontraram, na manhã deste sábado (07), seus cachorros mortos envenenados. Segundo o superintendente responsável pela limpeza pública da cidade, Luiz Santos Neto, cerca de 35 cães morreram nesta madrugada.

Moradores relataram ao Mais Goiás que os cães comeram carne envenenada e alguns ainda encontraram os animais com vida, mas eles não resistiram. A suspeita, tanto da comunidade como dos representantes da prefeitura, é que um homem tenha jogado o alimento com veneno na noite desta sexta-feira (6) não só para os cachorros que ficam nas ruas, mas também para os que têm donos e estavam dentro das residências.

Muitos moradores preferiram enterrar seus cães. Outros entregaram os cadáveres a Luiz, que também ficou responsável por recolher os cães mortos nas ruas. Estes – 15 ao todo -, foram enterrados no lixão da cidade.

O superintendente relatou que fato semelhante ocorreu na cidade há cerca de quatro anos, mas o autor ficou impune. Dessa vez, Luiz espera que as câmeras de vigilância instaladas em algumas casas do bairro possam identificar o criminoso.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.