Chinês é investigado por remover cordas vocais de cães ‘barulhentos’

Chinês é investigado por remover cordas vocais de cães ‘barulhentos’
Vídeo que circula em redes sociais chinesas mostra o “veterinário” realizando cirurgias de remoção de cordas vocais de cães (Foto: REPRODUÇÃO/MIOPAI)

A polícia chinesa está investigando o caso de um homem que instalou uma “clínica veterinária” numa rua em Chengdu, capital da província de Sichuan, se oferecendo para cortar as cordas vocais de cachorros barulhentos. O serviço custava entre US$ 8 e US$ 12, dependendo do tamanho do animal.

A investigação foi anunciada nesta segunda-feira, um dia após veículos de imprensa locais publicarem notícias sobre o caso, incluindo um vídeo que circula em redes sociais mostrando as “cirurgias”. Segundo o “Diário de Negócios de Chengdu”, o “veterinário” realizava as cirurgias em cima de uma mesa colocada na rua, e cada procedimento durava cerca de 5 minutos.

No vídeo é possível ver poças de sangue e as cordas vocais de animais espalhados pelo chão. Tudo era improvisado. Os animais não eram anestesiados, e as bocas eram mantidas abertas com uma corda. Para a remoção das cordas vocais, o “veterinário” usava uma tesoura, a mesma para todos os animais, sem higienização.

Existe um procedimento cirúrgico para cachorros que latem muito, que consiste na redução do tecido das cordas vocais do animal, mas sem a retirada total para eliminar os latidos. Segundos as autoridades que investigam o caso, o suspeito, conhecido como Zeng, não tem licença veterinária.

A “clínica” improvisada na rua foi fechada, informaram as autoridades. Clientes entrevistados pelo jornal explicaram que procuraram pelo serviço porque seus cachorros eram muito “barulhentos”, o que provocava queixas dos vizinhos.

Fonte: O Globo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *