Cinco homens são presos com armas e animais silvestres no Ceará. (Fotos: 4ª Cia BPMA)

Cinco homens são presos com armas, tatu e pássaros silvestres em cativeiro no Ceará

Cinco homens foram presos por porte ilegal de arma e crime ambiental neste fim de semana em Quixeramobim, no Ceará. Eles foram encontrados com armas de numeração suprimida e animais silvestres.

As prisões foram feitas pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), com a participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na tarde de sábado (7), quatro homens foram presos durante fiscalização ambiental na zona rural de Quixeramobim.

Homens foram encontrados com armas de fogo e animais silvestres, no Ceará.

Com eles foram encontradas quatro espingardas, além de cartuchos para as armas e recipientes com chumbo e pólvora. Eles também mantinham em cativeiro aves da fauna silvestre, como periquitos do sertão, galo de campina, abrefecha e bicudo.

Três deles foram levados à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados em flagrante. Um deles pagou fiança no valor de R$ 954 e foi posto em liberdade provisória. Para o quarto homem foi aberto um inquérito policial.

Cinco homens são encontrados com armas de fogo e animais silvestres no Ceará.
Cinco homens são encontrados com armas de fogo e animais silvestres no Ceará.

No domingo (8), por sua vez, um quinto homem também foi flagrado na mesma região com duas espingardas e animais silvestres. O suspeito, de 61 anos, foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, onde foi instaurado inquérito policial. Ele pagou uma fiança de R$ 318 e foi posto em liberdade provisória.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.