Cipoma apreende 90 aves silvestres em operação na Região Metropolitana do Recife, PE

Cipoma apreende 90 aves silvestres em operação na Região Metropolitana do Recife, PE

Noventa aves silvestres foram apreendidas em uma operação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), no sábado (12), na Região Metropolitana do Recife. Os pássaros de diversas espécies foram encontrados em Cidade Tabajara, Ouro Preto e adjacências, em Olinda, e nas feiras livres de Linha do Tiro, no Recife, e de Abreu e Lima.

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos 23 papa-capins, 18 canários da terra, nove tzius, seis sabiás, seis sibitos, cinco galos de Campina, cinco guriatãs, quatro caboclinhos, quatro patativas, três azulões, três chorões, um curió, um papa arroz, um craúna e um Frei Vicente, que não resistiu.

Todos os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem (CETAS Tangará) da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para receberem os devidos cuidados médicos e, posteriormente, serem devolvidos ao habitat.

Aves foram apreendidas em Abreu e Lima, Olinda e Recife. Fotos: PMPE/Divulgação

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.