Cobra foi capturada e encaminhada ao Cetas em Montes Claros. (Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Cobra cipó de um metro é capturada em telhado de varanda em Montes Claros, MG

O Corpo de Bombeiros capturou uma cobra com cerca de um metro de comprimento em Montes Claros, nessa terça-feira (8). O animal estava no telhado da varanda de uma casa, no Bairro Alto da Boa Vista.

Segundo os bombeiros, o réptil era uma cobra cipó; uma espécie comum na região. Ela foi capturada e levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

De acordo com o analista ambiental do Cetas, Daniel Dias, a cobra cipó é considerada venenosa, mas o veneno dela é voltado às pequenas presas. “Ela não tem capacidade de liberar o veneno em seres humanos, pois os dentes que possuem o veneno estão localizados mais atrás na boca dela. O veneno, geralmente, é liberado quando ela faz a ingestão da presa. Este veneno ajuda a digerir a alimentação”.

O analista explicou também a cobra capturada chegou ao órgão com alguns cortes na pele. “Ela foi avaliada por uma veterinária e medicada. Hoje ela está com curativos e ficará alguns dias em recuperação. Nós buscamos reinserir esses animais o mais breve possível à natureza. Já os capturados em cativeiro, tem todo um trabalho de adaptação para depois serem liberados”, disse.

Cobra cipó possui veneno voltado às preas menores.

Por Valdivan Veloso

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.