Cobra de mais de 3 metros é encontrada em motor de carro no AM; veja vídeo

Jiboia precisou receber anestesia para ser retirada do local com segurança. Caso ocorreu na Zona Sul de Manaus.

481
Cobra de mais de 3 metros é encontrada em motor de carro no AM; veja vídeo
Veterinária aplica tranquilizante em animal (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros )

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra jiboia de aproximadamente três metros que estava presa ao motor de um carro, na noite desta sexta-feira (28), em Manaus. A ação de retirada do animal durou quase duas horas. O dono do veículo só percebeu a jiboia quando foi fazer a troca de óleo, no fim da tarde.

O fato ocorreu na rua 11, no conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, Zona Sul da capital amazonense. O animal estava enrolado em peças do veículo modelo Palio, que estava estacionado na via.

A veterinária Lorena Dizino ajudou na retirada da jiboia. Segundo ela, a cobra pode ser vindo de uma área de mata situada nas proximidades da rua onde o veículo estava.

“Há muitas árvores naquela área, igarapé. Os bombeiros me chamaram depois de muitas tentativas de retirar a cobra, mas ela já estava muito atracada nas peças. Quando cheguei ela já estava entre as peças, tubulações, fios”, contou.

De acordo com Lorena, o animal recebeu um tranquilizante e um sedativo para ser retirado com segurança. Entretanto, mesmo após os medicamentos, a cobra não deixava o local. “Nós já estávamos cansados e o efeito do sedativo iria passar, foi quando convencemos o dono do carro a desmontar parte do veículo”, disse.

A descarga do veículo precisou ser retirada para a remoção da cobra que, segundo a especialista, pode ter ido procurar abrigo dentro do automóvel por conta das chuvas. De acordo com os bombeiros, o resgate iniciou 21h30 e terminou quase meia-noite.

O animal foi levado para o Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente do Parque Sumaúma. Do local, a cobra deve ser reinserida na natureza.

Animal estava preso em motor de carro

Outros casos

A retirada da cobra na Zona Sul de Manaus foi o 6º resgate feito pelo Corpo de Bombeiros na sexta-feira (28). Mais cedo, por volta de 10h30, a corporação foi acionada para resgatar uma cobra jiboia de cerca de dois metros, que também estava envolvida nas peças de um carro, em uma oficina no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul.
Também pela manhã ocorreu o resgate de um porco espinho, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. O animal estava dentro de uma casa e foi levado para uma área verde do bairro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.