Coelho fica ferido ao ser usado na decoração de Páscoa no Parque Cesamar, em Palmas, TO

Animal estaria machucado há pelo menos uma semana após briga com outro coelho. Prefeitura montou decoração comemorativa com exposição de animais vivos.

1043
Coelho usado em decoração apareceu ferido (Fotos: Divulgação)
Coelho usado em decoração apareceu ferido (Fotos: Divulgação)

Um coelho usado na decoração de Páscoa de Palmas apareceu ferido no Parque Cesamar. ONGs de defesa dos direitos dos animais denunciam que a situação começou há cerca de uma semana e que até esta segunda-feira (26) o animal não tinha sido socorrido. A prefeitura montou uma decoração comemorativa com exposição de animais vivos no local.

O coelho teria se machucado em uma briga com outro animal que está preso no mesmo ambiente. Na internet, moradores dizem ter chamado a Polícia Militar Ambiental e a prefeitura para resolver o problema, mas ninguém tomou uma providência. No cercado onde os dois coelhos estão também há outros animais, como gansos.

A Prefeitura de Palmas informou que retirou o animal ferido do local nesta terça-feira (27). A nota não explica o motivo da demora.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária informou que não há leis específicas sobre o uso de animais vivos em decorações, mas que em qualquer exposição a responsabilidade pelo bem estar, a saúde e a higiene dos bichos é do organizador.

Animais estão presos em um cercado no parque.
Outros animais, como gansos, estão no mesmo ambiente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.