Imagens de coelhos machucados viralizaram nas redes sociais. (Fotos: Divulgação)

Coelhos utilizados em decoração de Páscoa são retirados após polêmica na web

Os coelhos que estavam sendo expostos no Parque Cesamar, como parte da decoração de Páscoa, foram retirados do local pela Prefeitura de Palmas e devolvidos ao tutor. A decisão foi tomada depois que pelo menos três animais aparecerem machucados e o caso ganhou repercussão nas redes sociais. A suspeita é de que os animais se feriram após brigarem entre si.

Na noite desta quarta-feira (29), um grupo se reuniu no local para manifestar contra a exposição dos animais. “Buscávamos informar a população sobre os maus-tratos dos animais quando expostos dessa maneira e conscientizar que eles não são objetos, enfeites e nem decoração, achamos importante repassar para a população essas questões”, disse Lorena Oliveira, organizadora do protesto.

As denúncias sobre os coelhos machucados foram feitas por uma ONG de defesa dos animais na internet. Em um vídeo publicado no Facebook, um dos animais aparentemente desacordado na noite desta terça-feira. Visitantes tentaram verificar se ele estava acordado e chegaram a cogitar que o coelho estaria morto dentro do cercado. Porém, conforme a denúncia feita pela ONG, o animal estaria com uma fratura em uma pata e por isso não se mexia.

A polêmica levou o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins a notificar a Prefeitura de Palmas. “Um auto de infração foi emitido para a Prefeitura de Palmas para que registre junto um médico veterinário como responsável técnico da exposição”, informou o conselho em nota.

A prefeitura disse ainda, que em nenhum momento teve a intenção de maltratar os coelhos colocados na decoração da Páscoa no Parque Cesamar, pois a Prefeitura não compactua com maus-tratos a qualquer animal.

Animais estavam presos em um cercado e faziam parte da decoração de Páscoa.
Animais estavam presos em um cercado e faziam parte da decoração de Páscoa.

Fonte: G1

LEIA MAIS

Coelho fica ferido ao ser usado na decoração de Páscoa no Parque Cesamar, em Palmas, TO

Mais coelhos aparecem machucados em decoração de Páscoa em Palmas, TO

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.