SC criciuma com-100-feira-de-animais-sos-vira-lata-comemora-seis-anos thumb d

Com 100ª feira de animais, SOS Vira-Lata comemora seis anos

SC criciuma com-100-feira-de-animais-sos-vira-lata-comemora-seis-anos

A SOS Vira-Lata realizou, nesse sábado, sua 100ª feira de doação de animais, e comemorou também seis anos de fundação. Segundo uma das fundadoras, Joana Steiner, ao longo destes anos, cerca de três mil animais acharam um novo lar. Em médica, em cada feira, de 15 a 30 animais são doados.

Neste sábado, cães e gatos, filhotes e adultos, estiveram disponíveis para adoção na praça Maria Rodrigues, em Criciúma. “Ao longo destes anos, tivemos diversas conquistas e crescemos bastante. Nos tornamos mais conhecidos e conquistamos parcerias importantes com clínicas da região, que atendem nossos animais a preços sociais”, destaca Joana.

Atualmente, a SOS Vira-Lata possui 25 membros ativos e 30 voluntários. Este número, no entanto, ainda não é o suficiente. “Precisamos de lares temporários, de pessoas que ajudem a cuidar de alguns cachorros. Mas este não é o único modo de nos ajudar. Quem não possui espaço em casa, pode ajudar no transporte de cães e gatos até as clínicas ou até as feiras”, explica Joana.

Existem, em Criciúma, dois pontos fixos de coleta de doações: a clínica Vivaz e a loja Neguis. A ONG precisa, periodicamente, de remédios, rações, camas para animais e até mesmo roupas de frio para os bichinhos. A ONG possui, ainda, uma loja com roupas, acessórios, calendários e diversos produtos. Ela é montada durante as feiras, que acontecem fixamente nos dois primeiros sábados do mês. A renda da loja é revertida para ajudar no cuidado dos animais.

Para ajudar a SOS Vira-Lata você pode entrar em contato pelos emails contato@sosviralata.org.br, boletososviralata@gmail.com (para pedir um boleto mensal, com valor escolhido por você), ou realizar doações através da conta bancária:

  • Banco do Brasil
  • Agência: 3420-7
  • Conta Corrente: 100392-5

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.