Com sinais de desidratação, cão trancado sozinho em carro é resgatado pela PM em Itajaí, SC

Com sinais de desidratação, cão trancado sozinho em carro é resgatado pela PM em Itajaí, SC
Animal estava trancado dentro do carro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um cão trancado sozinho dentro de um carro no Centro de Itajaí foi resgatado pela Polícia Militar por volta das 13h de sábado (23). Quando apareceu, por volta das 14h30, a tutora do animal foi vaiada pela população e teve que assinar um termo circunstanciado por maus-tratos.

Ao chegar ao local, próximo ao Mercado Público, a guarnição encontrou um chaveiro entre os que pediram ajuda para o animal. Ele se dispôs a abrir a porta do veículo. O dono de um restaurante próximo ao estacionamento serviu água para o cachorro.

“Quando o retiramos, ele estava bastante quente, ofegante, com sinais de desidratação. Apesar disso, via-se que era bem cuidado”, contou o tenente Eduardo Espíndola.

Chamado pelo sistema de som

Uma banda que fazia um show no Mercado Público usou o sistema de som para pedir que a dona do animal retornasse ao veículo. No entanto, a mulher demorou mais de uma hora para aparecer.

“Nós já havíamos acionado o órgão da prefeitura responsável por animais para que buscasse o cão, quando ela apareceu. A mulher disse que o animal era bem cuidado e que não imaginou que estivesse tão quente dentro do carro”, relatou Espíndola.

Segundo os policiais, a tutora terá que se apresentar à Justiça para dar explicações sobre o caso.

“Aparentemente, era um cão Schnauzer, mas não chegamos a saber qual o nome dele”, afirmou Espíndola.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *