Começam atendimentos no Hospital Veterinário do Recife, PE

Começam atendimentos no Hospital Veterinário do Recife, PE
Atendimento no Hospital Veterinário do Recife | Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Hospital Veterinário do Recife (HVR) iniciou os atendimentos e marcações de consultas nesta segunda-feira (12). O equipamento, localizado no bairro do Cordeiro, conta com médicos veterinários que farão atendimentos clínicos e emergenciais, além de diversos exames nos cães e gatos dos moradores do Recife, para beneficiar, sobretudo, a população de baixa renda.

Inicialmente o hospital fará atendimento clínico, exame de raio-x e vacinação, de segunda a sexta a partir das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O HVR tem capacidade de fazer mais de 2.200 procedimentos por mês, sendo 70 atendimentos clínicos diários (cerca de 1.500 por mês) e mais de 35 exames radiográficos por dia (mais de 750 mensais). As castrações gratuitas, até então só realizadas no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife, passarão a ser feitas também no HVR.

O secretário executivo dos direitos dos animais, Robson Melo, explicou em quais casos eles pode sem atendidos no HVR. “Qualquer alteração que o proprietário ou tutor diagnosticar nesse animal ou seja: meu animal está sem se alimentar, meu animal vem com vomito, vem com diarreia, vem com alguma alteração, ele saiu do comportamento normal”, já podem ser atendidos pelo hospital que garante consulta para problemas considerados leves e médios.

Uma reclamação sobre o novo hospital é que não é oferecido o serviço de transporte para os animais e os  tutores encontram dificuldades em conseguir veículos que aceitem fazer a corrida. “E quando eles cobram, cobram caro, e nem eu tenho condição, nem o dono do cachorro, a gente as vezes pega na rua tudinho pra trazer, não temos condições”, explicou dona Maria da Luz. O secretário afirmou que falou com alguns taxistas e eles disseram que, desde que o animal venha dentro de uma caixa própria para transporte, não teria problema. Contudo, Robson Melo admitiu que a dificuldade existe.

A partir de setembro, serão feitos também exames laboratoriais e, em novembro, começarão a ser feitos exames de ultrassom, atendimento odontológico e cirurgias oncológicas, ortopédicas, entre outras. Os interessados em algum serviço oferecido pelo HVR podem fazer o agendamento pelo telefone: (81) 3355-9415 ou (81) 3355-8179.

Fonte: Folha PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *