Mais de 100 cães estão a espera de adoção na 'Cão Terapia' (Foto: Cão Terapia/Divulgação)

Comemoração de 10 anos da ‘Cão Terapia’ em Florianópolis (SC) será com evento de adoção

Para comemorar os 10 anos do projeto Cão Terapia, a Organização Bem-Animal (OBA!) realiza neste sábado (20) uma ação em Florianópolis para incentivar a adoção e contato com os animais. O evento será das 13h30 às 18h, no Centro de Controle Zoonoses (CCZ).

Cerca de 100 animais serão colocados à disposição neste sábado para adoção. Os interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais e precisam apresentar CPF e RG. Após entrevista, caso aprovado, o novo dono deve assinar um termo de responsabilidade. Os animais serão entregues nas casas das novas famílias nos dias seguintes ao evento.

Cão Terapia

Conforme a Diretoria do Bem-Estar Animal, a Cão Terapia foi criada para preparar os animais retirados por maus-tratos para uma futura adoção. O contato com as pessoas ajuda a diminuir o trauma dos animais.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Como indica a matéria, o projeto é focado na ação para a melhoria das condições dos animais resgatados, seja durante sua estada no canil da Prefeitura, seja oportunizando o encaminhamento dos animais para novos e amorosos lares. A “terapia” é para os cães. O contato com os humanos, em especial durante os passeios proporcionados aos animais, visa minimizar traumas sofridos com o abandono e com outras situações de maus-tratos, além de incentivar a adoção. Este belo projeto completa 10 anos e inspirou muitas ações similares pelo país. Parabéns à OBA! e aos voluntários do Cão Terapia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *