Comerciante denuncia que cachorros foram envenenados na casa dela em Anicuns (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Comerciante denuncia que teve dois cachorros mortos envenenados em Anicuns, GO

A comerciante Edivânia Marques, de 33 anos, denunciou que teve dois cachorros mortos por envenenamento na casa dela nesta sexta-feira (27), em Anicuns, no centro de Goiás. Ela conta que viu uma carne no quintal e suspeita que o alimento estava com chumbinho. Segundo a mulher, outros dois também comeram da substância, mas ela conseguiu socorre-los a tempo com medicamentos.

“Foi muito rápido, coisa de 15 minutos. Quando vi fiquei desesperada. Eu cuido como se fossem meus filhos. Eles comeram parte da carne e o menorzinho, o Neguinho, morreu quase que na hora. Meu marido foi correndo no veterinário, pegou a injeção e eu apliquei neles. A Lili, mesmo com o remédio, não resistiu”

Dos sete cachorros que tinha, ficaram cinco. Indignada com a crueldade do autor do crime ela denunciou o caso à Policia Civil, que está investigando o caso.

“Estamos na rua para levantar informações para ver se batem os dados de pessoas que podem ser ouvidas para elucidar o caso. O autor deve responder pelo crime ambiental, deve ser ouvido e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência [TCO]”, disse o delegado responsável pela apuração, David Felício.

Por Vanessa Martins, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.