Comissionado do Tribunal de Justiça de PE é detido, em carro do órgão, por tráfico de aves

Comissionado do Tribunal de Justiça de PE é detido, em carro do órgão, por tráfico de aves
Aves seriam vendidas ilegalmente na Região Metropolitana do Recife (Foto: Reprodução / Whatsapp)

Um funcionário comissionado do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), utilizando o carro do órgão, foi apreendido na noite dessa quinta-feira (8) na BR-101, na Região Metropolitana do Recife, por transportar animais silvestres ilegalmente. Segundo o oficial da guarda municipal do município, que deteve o suspeito, foram resgatadas quase 100 aves.

A Guarda Municipal teria sido acionada através de denúncia anônima, que revelou a saída do suspeito do Sertão de Pernambuco de volta para a Região Metropolitana com a carga de pássaros. O funcionário do TJPE utilizava o carro oficial do órgão e teria ido ao Sertão resolver alguma demanda do trabalho e aproveitou para cometer o crime, A suspeita é de que os animais seriam comercializados na Região Metropolitana do Recife.

O funcionário foi levado a Central de Flagrantes de Santo Amaro, no Recife, onde o caso está sendo apurado e ele pode responder por crime de tráfico de animais, e as aves estão na brigada ambiental, mas serão encaminhadas ou ao Ibama ou ao CPRH.

Fonte: Folha PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *