Confira este resgate épico de um cavalo preso em uma montanha a 2.300 metros de altura!

Enquanto aproveitavam a cena de inverno em uma região montanhosa de Boulder Mountain, Idaho, nos EUA, Chuck Whitesell, Ryan Miller e alguns outros amigos viram um cavalo que estava preso na montanha. A região é ótima se você tem uma moto de neve, mas este cavalo não estava preparado para as condições árduas do inverno e se viu preso na neve profunda. Os amigos imediatamente foram pegar suprimentos para orquestrar um resgate.

Ryan Miller postou no Facebook: “Encontramos um cavalo perdido na Montanha Boulder a cerca de 2.300 metros de altura. Não é um bom lugar para enfrentar a fúria do inverno. Vamos tentar levar um pouco de comida para ele”.

O grupo de resgatistas retornou para o cavalo com feno e água. Eles também começaram a organizar um resgate épico com helicóptero para tirar o pobre cavalo da neve que já estava na altura do seu pescoço.

Os resgatistas amadores o amarraram a uma Skidoo e o prenderam a várias motos de neve e a um helicóptero para colocá-lo em segurança.

Eles sedaram o animal e gentilmente o colocaram em um arreio.

Então, eles o levantaram e o levaram pelo ar para longe da região montanhosa!

Fotos: Chuck Whitesell/Facebook

O cavalo estava perfeitamente bem depois do que nós podemos presumir ter sido uma viagem muito estressante.

E sobre os nossos heróis, eles estão atualmente tentando encontrar o tutor do cavalo para que ele saiba que seu animal está bem.

Confira o vídeo completo do resgate épico clicando aqui.

 

E veja a chegada do cavalo no vídeo abaixo:

Compartilhe esta matéria com seus amigos para que possamos ajudar os rapazes a encontrar o tutor deste cavalo. E lembre-se, o inverno é tão árduo com os animais como é para nós.

Por Sean McCarthy / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.