Foto: Pixabay

Congressista denuncia experimentos cruéis onde gatinhos são reproduzidos, envenenados e então queimados até a morte

Infelizmente, os contribuintes financiam para atos inimagináveis de crueldade animal, muitas vezes sem o conhecimento deles. Desde subsidiar fazendas industriais dirigidas pelo grupo Big Meat and Dairy, o abate de cavalos e burros selvagens pelo bem dos fazendeiros de gado, assim como custear a infinidade de experimentos laboratoriais que usam animais, o governo dos EUA apoia a crueldade animal, mas mascara isso com uma terminologia diferente. E agora, um congressista de Michigan chamou a atenção do USDA por financiar experimentos cruéis inimagináveis que envolvem reproduzir gatinhos para envenená-los e depois matá-los.

O republicano Mike Bishop exige respostas do USDA em relação aos experimentos financiados pelos contribuintes, conduzidos no Laboratório de Doenças Parasitárias em Animais do USDA em Beltsville, Maryland, que supostamente já reproduziu centenas de gatos e gatinhos, os envenenou com toxoplasma, e depois os matou por meio de incineração.

Conforme reportado pela CNN, Bishop escreveu uma carta para o Secretário de Agricultura Sonny Perdue no início de maio, dizendo que estava “chocado em saber que o USDA, a própria organização que se propunha a aplicar as leis e regulações de bem-estar animal, estava tratando a vida dos animais com tanto desprezo”.

Bishop descreveu a instalação como uma que “usa gatinhos como tubos de ensaio”. Ele continuou, “Colocado de uma forma simples, essa organização cria vida para depois destruir essa vida… Enquanto eu apoio o objetivo de tornar os alimentos mais seguros e proteger as pessoas e animais de doenças infecciosas, nós devemos garantir que os dólares dos contribuintes sejam usados de forma eficaz, eficiente e humana”.

Muito obrigado, congressista Bishop, por usar sua voz e posição de influência para falar em nome dos animais inocentes! É tão encorajador ver legisladores tomarem uma posição contra a crueldade, e esperamos que as palavras de Bishop inspirem outros a também falar pelos direitos dos animais.

Alley Cat Rescue lançou uma petição no Care2 para exigir que Sonny Perdue pare com a matança de gatinhos saudáveis pelo USDA.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Natasha Brooks / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.