Lolita miami florida thumb

Conheça Lolita, a ‘mais solitária orca do mundo’

 
Lolita miami florida
 
Depois de o Miami Seaquarium ter cancelado o espetáculo em que Lolita participava que esta Orca praticamente não voltou a ser vista. Chamam-lhe a mais solitária orca do mundo. Quando em liberdade estes animais são altamente sociáveis, mas Lolita, perdeu o seu único companheiro há mais de três décadas e vive desde 1970 em cativeiro.
 
Protetores dos animais lançaram uma petição para que ela fosse transferida para um santuário de vida selvagem, sobretudo porque o tanque onde passa os dias é de pequenas dimensões, contrariando mesmo a lei norte-americana.  O parque explica que apenas cancelou o espetáculo de Lolita devido a obras de manutenção no local onde habitualmente é vista pelo público, mas não dá uma perspetiva para quando está agendada a reabertura.
 
Segundo o site Thedodo, onde decorre a petição, desde essa altura Lolita estará a viver numa piscina de reduzidas dimensões, apesar dos responsáveis do aquário desmentirem o fato. Veja a imagem tirada através de um helicóptero, conheça mais pormenores desta história e assine, se concordar, com a petição para que seja transferida para um santuário. Siga aqui o link. 

Fonte: Notícias ao Minuto (Portugal) / mantida a grafia original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.