Conselho Federal da OAB entra na luta pelos animais

Conselho Federal da OAB entra na luta pelos animais

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil também entrou na luta pela defesa dos animais.

Na última segunda feira, dia 8, em Portaria assinada pelo presidente da instituição, Felipe Santa Cruz, foi criada a Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/Conselho Federal.

Em reunião realizada no mesmo dia (8), na sede do Conselho Federal, em Brasília com a presença de vários outros presidentes de Seccionais da OAB e Conselheiros Federais, a OAB Federal deu posse ao Advogado e Biólogo Reynaldo Velloso, como presidente da nova Comissão.

Velloso continuará à frente da CPDA/OAB do Estado do Rio de Janeiro e convidará todos os presidentes dos estados do país para integrar a recém-criada Comissão.

“Pretendemos montar um Esquadrão do Bem, com atuação em todo o Brasil. A participação dos colegas das Seccionais irá dar este engrandecimento à luta no avanço dos respeitos aos animais como seres vivos”, finalizou.

Felipe Santa Cruz disse que dentre os inúmeros objetivos da comissão, estará também a articulação com o Congresso Nacional, com os tribunais, MP, Defensorias e instituições do poder público.

“Esta é minha bandeira de vida, nós avançamos muito no Estado do RJ. Foi um trabalho que marcou época no avanço de medidas pelos animais. Faremos também aqui no Conselho Federal. Teremos uma articulação nacional pelos animais”, finalizou Felipe Santa Cruz.

Fonte:  OAB

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.