Foto: Vivian Silva / Prefeitura de Maringá

Convênio entre Prefeitura de Maringá (PR) e comércio facilita adoção de animais

Os desdobramentos práticos da lei sancionada recentemente em Maringá, em que pet shops podem oferecer para adoção animais resgatados pela prefeitura, tiveram início nesta quarta-feira (10), depois que o prefeito Ulisses Maia assinou o primeiro contrato. A medida faz parte de um convênio com a secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

O estabelecimento Amigo dos Animais é o primeiro conveniado ao projeto. O pet shop fica, portanto, responsável por manter os animais no local, proporcionando alimentação, higiene e outras possíveis necessidades que o animal possua.

Já a prefeitura deve entregar os animais saudáveis, castrados e vacinados para os pet shops. Em casos de problemas com a saúde do animal, a prefeitura se responsabiliza pelo tratamento.

Caso o animal não seja adotado, a Diretoria de Bem-Estar Animal o recolherá, abrindo vaga para outros. O estabelecimento também tem direito de realizar feirinhas de adoção em frente ao comércio.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3901-1885, da Diretoria de Bem-Estar Animal.

Colaboração Gabriela Pontes Neves e Prefeitura de Maringá

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.