Corpo de Bombeiros resgata capivara em bairro de Goiânia, GO

Animal caminhava em rua do Setor Nova Suíça, quando foi encontrado por moradores. Ele foi capturado na porta de um comércio e levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

188
Capivara foi levada para o Centro de Animais Silvestres, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Capivara foi levada para o Centro de Animais Silvestres, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma capivara foi resgatada em uma rua do Setor Nova Suíça, em Goiânia, na madrugada desta segunda-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado por moradores, que acionaram a corporação. Ele foi capturado na porta de um comércio, sem ferimentos.

“Ela tentou fugir e pegamos com um puçá [peneira de captura]. Ficou nervosa, agitada e fomos levando ela para o canto e a colocamos na jaula em seguida”, disse o sargento Fábio Lemos de Oliveira ao G1.

Segundo o bombeiro, o animal pesava aproximadamente 10 kg e tinha aproximadamente 80 centímetros de comprimento.

“Se trata de um animal que não oferece muitos riscos, ele não costuma atacar, mas com o instinto de defesa dele, ele pode usar a mordida e as unhas para se defender. Por isso se deve tomar cuidado”, explica.

Após o resgate, a capivara foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O sargento Lemos ressaltou que a presença de animais silvestres nas ruas da cidade não é comum. Ele orienta a população a não capturar o animal por conta própria. “A orientação mais correta é ligar no 193 do Corpo de Bombeiros e registrar a ocorrência, para que os agentes possam fazer a captura”, disse.

Por Thalles Pereira

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.