Criadores de pit bulls estão fazendo rinhas contra cães de rua em Divinópolis, MG

Criadores de pit bulls estão fazendo rinhas contra cães de rua em Divinópolis, MG

Graves episódios de violência animal têm ocorrido em Divinópolis. Tratam-se de criadores de cães da raça pit bull que têm agido de forma criminosa na região do bairro São Caetano durante as noites.

Os criminosos vão até uma área isolada e soltam seus cães pit bulls para atacarem cães de rua que ficam no local. Como os vira-latas abandonados são menores, são desnutridos e possuem uma natureza pacífica, os pit bulls atacam ferozmente os demais animais deixando graves sequelas.

Alguns animais ficaram feridos ou mortos com os ataques.

Vizinhos presenciaram os atos de selvageria e denunciaram o episódio, porém nenhum autor foi preso até o momento. Quem possuir informações sobre os responsáveis pelos ataques deve denunciar ao 181 da Polícia Civil ou ao 190 da Polícia Militar.

O Sistema MPA acompanhará o caso até o fim esperando a identificação e a punição para os criminosos.

Fonte: Sistema MPA


Nota do Olhar Animal: Atacam obviamente porque são criminosamente treinados para isto, não porque eles, pit bulls, tenham alguma culpa. Eles são tão vítimas quanto os cães de rua que atacam.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.