AFP 2018 / Tony Karumba

Criança cai em recinto com rinocerontes em zoo na Flórida, EUA

Uma criança caiu em um recinto com rinocerontes no jardim zoológico Brevard Zoo em Melbourne, na Flórida, EUA, e foi ferida pelo corno de um dos animais, comunicou a administração do zoológico.

A menina de 2 anos caiu no recinto dos rinocerontes de um miradouro especial cercado por postes metálicos de onde os visitantes podem ver e acariciar os animais.

“Segundo testemunhas, a criança tropeçou e caiu no espaço entre dois postes, enquanto pelo menos um rinoceronte roçou a menina com o seu corno”, diz o comunicado do jardim zoológico.

A criança ferida e seus pais foram enviados para o hospital local. A mãe da menina também ficou ferida na tentativa de resgatar a filha.

O comunicado assinala também que desde o início do programa em 2009 não tinha acontecido nenhum incidente. Entretanto, a administração do jardim zoológico expressou a sua preocupação com o nível de segurança e sua prontidão para tomar as medidas necessárias.

​​”A segurança sempre teve a maior importância para nós. Suspendemos tais programas até revermos os nossos procedimentos para asseguramos que isso não se possa repetir”, disse o diretor do jardim zoológico, Keith Winsten.

Fonte: Sputnik News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.