Criança pede ração como presente de aniversário e doa para abrigo em que cães foram espancados

Cerca de 500 kg foram arrecadados pelo garoto, que completou 12 anos última quinta (21).

805
Animais do abrigo receberam quase 500 kg de ração (Foto: Reprodução/Facebook)
Animais do abrigo receberam quase 500 kg de ração (Foto: Reprodução/Facebook)

O abrigo de animais Pata Voluntária, em Maceió, AL, recebeu uma doação de quase 500 quilos de ração na semana passada. O doador, Valentin, é uma criança de 12 anos. Ele fez aniversário e, ao invés de pedir presentes para ele, pediu aos convidados que doassem ração para os animais do abrigo.

A mãe do Valentin, Andrea Bruschi, disse ao G1 que sempre incentivou a caridade dentro de casa. Segundo ela, o bolo de aniversário, brinquedos e roupas do Valentin sempre foram doados para instituições carentes.

“Ele sempre foi muito disposto a ajudar, sempre que passa por um cachorro abandonado na rua fica me pedindo para resgatar. No aniversário dele, na última quinta-feira (21), todos os amiguinhos entraram no clima e ajudaram com as doações”, explicou Andrea.

Além da ração, a família de Valentin vai doar para o abrigo um sistema de segurança. Isto porque, no mês de novembro, a instituição foi invadida e teve objetos furtados e alguns animais agredidos.

A presidente da ONG, Pali Mondal, disse que cerca de 80 quilos da ração doada por Valentin foram distribuídos para animais carentes de rua. Pali também incentiva outras pessoas a doarem o que puderem.

“Toda doação é bem-vinda, mas ainda precisamos de ração e de muitas doações. O consumo diário de alimento é muito grande, além das dívidas de clínicas veterinárias que só crescem”, disse Pali.

Informações sobre o trabalho da ONG e como doar podem ser obtidas através das redes sociais do grupo ou pelo telefone (82) 99986-9330.

Valentin pediu ração como presente de aniversário e doou para o abrigo (Foto: Pali Mondal/Arquivo Pessoal)
Valentin pediu ração como presente de aniversário e doou para o abrigo (Foto: Pali Mondal/Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.