Crueldade: cachorro é agredido e perde os dois olhos em SC

Crueldade: cachorro é agredido e perde os dois olhos em SC
Crueldade: cachorro é agredido e perde os dois olhos em SC

Um cachorro foi encontrado gravemente ferido em Capivari de Baixo. Ele tinha lesões nos dois olhos, compatível com perfurações. Amanda Marques dos Santos foi a primeira pessoa a ver o animal deitado no meio da rua, mas, de acordo com ela, ele aparentava estar apenas dormindo. Foi só no dia seguinte, quando alguém compartilhou uma foto dele nas redes sociais que ela percebeu que o cão estava seriamente machucado.

A partir deste momento diversos voluntários juntaram forças para encontrar o animal e levá-lo para uma clínica veterinária. Depois de passar por uma avaliação, a médica veterinária que atendeu o cachorro disse que ele precisaria passar por uma cirurgia para retirar os dois olhos. A operação está marcada para a tarde desta sexta-feira (27).

Para conseguir pagar a cirurgia, que vai custar R$ 960, e o pós operatório, os voluntários estão fazendo uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário. Além disso, o animal vai precisar de um lar depois que passar pela operação. “A nossa principal missão é encontrar um lar para ele depois da cirurgia. O cãozinho vai precisar de uma casa amorosa, e que não tenha outros animais, já que como ele não vai enxergar, pode acabar sendo machucado”, relata Amanda.

Ela foi procurada pela suposta dona do cachorro, que disse que o animal tinha sido atropelado, o que o teria deixado com as vistas machucadas. Após a cirurgia, o veterinário disse que um olho não foi perfurado e que o outro já está naquela situação há mais tempo.

A mulher queria reaver o cachorro, mas Amanda preferiu não devolvê-lo por verificar que o animal não recebia os devidos cuidados em sua antiga casa. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato com Amanda pelo telefone (48) 99808-8890.

Quem quiser contribuir com a campanha pode depositar o dinheiro em uma conta da Caixa Econômica, ou então entregar o valor direto na Clínica Veterinária Aus Pet.

Agência: 0425
Operação: 003
Conta: 1381-7
Nome: Comercial Nunes Santos

E quem tiver interesse em adotar o animal pode entrar em contato com a Amanda pelo telefone (48) 99808-8890.

Por Beatriz Juncklaus

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *