Crueldade: cães são obrigados a puxar carruagens cheias de gente

Crueldade: cães são obrigados a puxar carruagens cheias de gente

Uma série de críticas foi gerada pela difusão de fotos e vídeos onde cães aparecem puxando carruagens cheias de gente pelas ruas da China. Nas imagens é possível ver os animais presos com arreios a uma espécie de moto chamada rickshaw suportando um grande peso, que poderia resultar em exaustão e posteriormente morte.

Em um dos vídeos pode-se ver um homem golpeando com uma barra de ferro um dos cães que fazem esse passeio, feito que despertou a indignação dos internautas.

Para Michele Brown, fundadora da Fight Dog Meat, organização que faz campanha contra o comércio de carne de cães na Ásia, isso se constitui em um caso claro de maus-tratos, mas, infelizmente, ela diz que no país em questão não existe uma figura legal para castigar esse tipo de ação.

“Quando algo se torna moda na China pode recorrer rapidamente por todo o país. É o mesmo com os rickshaws, com pessoas montando na moto, mas agora usam cães”, comenta.

Brown diz que quando puxam as rédeas, é exercida uma forte pressão na face do cão, o que pode causar uma forte lesão. Mesmo assim, ela diz que se esses cães estão desnutridos eles podem colapsar e serem sacrificados para que sua carne seja consumida em seguida, como é de costume na China. “Felizmente não descobriram uma maneira de colocar uma peça de metal em sua boca, como fazem com os cavalos”, disse.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Diario Correo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *