Foto: Divulgação

Curso de Medicina Veterinária deve vacinar mais de 300 cães e gatos contra a raiva em São Miguel do Oeste, SC

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste vai realizar no próximo sábado, 16, no Hospital Veterinário da Unoesc a Campanha de Vacinação Antirrábica.

Segundo a professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Daniele Beuron, a campanha faz parte de uma ação avaliativa a qual proporcionará aos acadêmicos a vivência prática de como fazer a contenção adequada dos animais para aplicar a vacina e de como manuseá-la. A professora salienta que a intenção é vacinar mais de 300 cães e gatos. A vacina terá o custo de R$15,00.

De acordo com as acadêmicas Edna Paula Sandini e Grace Back Pfeifer, a A vacina antirrábica é a forma mais eficaz de combater a raiva e deve ser feita a cada 12 meses. Elas explicam que a raiva é uma doença transmissível e letal, que acomete inúmeros mamíferos, inclusive o ser humano. A transmissão ocorre por meio da saliva de animais infectados. Os cães e gatos ainda são responsáveis pela maioria dos casos de raiva humana e a vacinação se torna fundamental.

A campanha acontece neste próximo sábado, 16, das 08h às 17h no Hospital Veterinário da Unoesc campus de São Miguel do Oeste.

Clique aqui e ouça a entrevista:

Por Marcos de Lima 

Fonte: Rede Peperi 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *