Defesa dos animais: subsecretaria atende em municípios da Grande SP

O governo do Estado de São Paulo criou a Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais, primeiro órgão estadual de apoio aos municípios em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos (cães e gatos) do país.

A Subsecretaria está em funcionamento nos 39 municípios da Grande São Paulo e o serviço de Disque Denúncia Animal é 0800 600 6428. Nele você pode denunciar situações de maus-tratos a animais domésticos (cães e gatos) que foram abandonados não somente durante as férias, bem como ao longo do ano.

O atendimento dessas denúncias é realizado por duas equipes de policiais militares, cada uma acompanhada por veterinários embarcados em uma ambulância de resgate animal, capacitada a prestar suporte aos policiais na constatação de maus-tratos e eventual atendimento emergencial, além de transportar o pet para clínica contratada em caso de necessidade de tratamento médico veterinário.

Fonte: Portal do Governo de São Paulo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.