Dentista faz campanha e arrecada mais de 500 kg de ração para a Aspaa de Patos de Minas, MG

Dentista faz campanha e arrecada mais de 500 kg de ração para a Aspaa de Patos de Minas, MG
Foram doados 525kg de ração para a entidade.

O dentista Fabrício Alexandre Soares doou neste sábado (19) para a Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas-ASPAA mais de 500 kg de ração. O alimento veio após uma campanha junto a outros moradores. Ele aproveitou para salientar a necessidade da instituição e pediu para as pessoas com disponibilidade também ajudarem.

Fabrício disse que viu através das redes sociais que a associação estava passando por muitas dificuldades. Diante disso, ele resolveu fazer uma campanha particular para conseguir ração para a entidade. Ele disse que foram 3 dias batendo de porta em porta na casa de vizinhos e amigos e acabou conseguindo adquirir 35 sacos de ração de 15kg, totalizando 525kg.

Ele ressaltou que, no entanto, a carga de ração não deve durar muito tempo. O dentista explicou que a entidade gasta 40 kg por dia, o que abastecerá a instituição por apenas 15 dias. Fabrício pediu as pessoas para fazerem este trabalho. Ele explicou que a ASPAA vai mudar de local daqui alguns dias e vai precisar de mais ajuda.

Fabrício informou que cada saco custou de R$30,00 a R$35,00. A ASPAA cuida atualmente de cerca de 110 animais, fora aqueles que vivem com voluntários em suas próprias residências. Ricardo Marques Rodrigues, presidente da associação, disse em entrevista que o único apoio que recebe do poder público são os depósitos judiciais provenientes de condenações.

A entidade vive através de bazar, rifa e das doações da população. Os gastos principais são com a ração, castração e cuidados com animais acidentados. Ele explicou que o objetivo principal da Aspaa é buscar o animal abandonado, tratá-lo e conseguir promover uma adoção. Eles pedem para que as pessoas não comprem um animal, e sim adotem.

As pessoas que puderem ajudar podem fazer os depósitos na seguinte conta: Caixa Econômica Federal, Agência: 0142 Conta Corrente: 03804-5 em nome da Associação de Proteção Animal e Ambiental-ASPAA. Aqueles que quiserem contribuir mensalmente podem se cadastrar através do telefone 3821 15 15. Neste caso, a Valore vai receber em casa as doações.

Fonte: Patos Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *