Fotos: SCAR Southern Cross Animal Rescue/Facebook

Denúncia anônima leva ao resgate de cinco cães e um gato gravemente negligenciados

É chocante e perturbador o que algumas pessoas são capazes de fazer com animais inocentes. Cinco cães e um gato gravemente negligenciados foram vistos em uma residência em Wayne County, Mississippi, nos EUA, mas graças a uma denúncia anônima, o Southern Cross Animal Rescue (SCAR) entrou em ação e salvou essas vidas inocentes.

Três dos cinco cães estavam só pele e osso, e presume-se que todos os cães sejam mestiços de Pit Bull que foram procriados sem responsabilidade.

Os animais estavam gravemente negligenciados, com ferimentos e doenças visíveis.

Felizmente para estes cãezinhos, os donos negligentes concordaram em entregar todos os seis animais que estavam nas instalações.

Os cães passaram de miseráveis para exaltados assim que perceberam que estavam sendo resgatados. Obrigado, SCAR!

Apesar de esses doces animais terem sido resgatados, eles ainda têm uma longa jornada para se recuperarem e precisam de muito amor, cuidados veterinários e suplementos alimentares. Você pode doar para o SCAR através de sua lista de desejos aqui ou através do PayPal aqui.

Criadores irresponsáveis e tutores negligentes contribuem com a eutanásia de 5.500 cães nos EUA por dia. Isso é mais do que dois milhões de vidas inocentes que são perdidas a cada ano! Quando gatos, cavalos, e pequenos animais são adicionados nessa contagem, este número dispara muito mais. Conforme o SCAR aponta em sua página do Facebook, simplesmente não há lares amorosos para todos os cães abandonados, e apesar de querer ajudar a todos, é de partir o coração saber que nem todos serão salvos.

Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar o problema gigante de animais abandonados. Para começar, castre todos seus animais de estimação. Você também pode participar dos programas pega-castra-solta (do inglês TNR – trap-neuter-release), onde animais são capturados, castrados e devolvidos às ruas, para ajudar a diminuir a população de gatos. Se você está pensando em acrescentar um novo amigo animal em sua vida, lembre-se da importância da adoção e visite abrigos e organizações de resgate da sua região. E mesmo que não possa adotar, você pode ajudar a aliviar o peso nos abrigos superlotados ao fazer lar temporário para um animal ou dois necessitados. É claro, voluntariar seu tempo e doar para organizações de resgate ajudam consideravelmente os animais abandonados também.

E, por último, lembre-se de sempre denunciar qualquer incidente de maus-tratos a animais ou negligência que você testemunhe. Se não fosse por essa denúncia anônima, estes cinco cães e o gato facilmente poderiam ter morrido de inanição e negligência. Sua intervenção pode salvar vidas inocentes também.

Compartilhe esta história com sua rede como um lembrete da importância da castração e da adoção!

Por Natasha Brooks / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.