Denúncia de maus-tratos a touro em Tuxtla Gutiérrez, no México; vídeo

308
Fotos: Mauricio Paz / Facebook
Fotos: Mauricio Paz / Facebook

Um usuário chiapaneco da rede social Facebook denunciou no início deste mês a maneira como dois homens lidavam com um touro para acomodá-lo em um caminhão de carga no meio da Libramiento Norte, na cidade de Tuxtla Gutiérrez.

O vídeo que comprova os maus-tratos aos animais tornou-se viral em poucos minutos depois de publicado nas redes sociais, já que os cidadãos consideravam que essas não são formas de transportar e tratar um ser vivo.

No material audiovisual, os dois homens tentaram colocar o animal dentro da carroceria do caminhão, e supostamente o touro aparentava estar sedado, já que ele não fez nenhuma tentativa de fazer manobras para se soltar.

Além disso, quando estacionados na Libramiento Norte, as duas pessoas colocaram em risco a vida dos motoristas, que tiveram que se esquivar do caminhão de carga. Dados não oficiais indicam que as pessoas levaram o touro pela estrada dessa maneira imprudente e indevida, embora seu destino seja desconhecido.

O número das placas do caminhão em que o touro foi transferido é CX57396 do estado de Chiapas.

Publicado por Mauricio Paz em Quarta-feira, 9 de maio de 2018

Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: Alerta Chiapas

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.